Wagner Moura brilha em Hollywood: Mergulhe no universo do ator em Guerra Civil e descubra outros trabalhos imperdíveis
Ele impactou o Brasil nos anos 2000 na pele do Capitão Nascimento em Tropa de Elite e mais recentemente interpretando Pablo Escobar em Narcos. Mas Wagner Moura vai muito além disso!
Esse que é considerado um dos grandes atores brasileiros da atualidade, construiu uma carreira sólida, desempenhando papéis relevantes em produções nacionais e internacionais.
O ator baiano tem em sua trajetória trabalhos que exploram desde a brutalidade do crime e da violência policial, passando por questões sociais complexas, até as sutilezas do amor.
Com o lançamento de Guerra Civil nos cinemas em abril de 2024, podemos conferir mais uma vez a atuação incrível desse grande ator. É também uma oportunidade para conhecer outros de seus trabalhos memoráveis. Confira!
Guerra Civil (2024)
Aqui Wagner Moura contracena com a atriz norte-americana Kirsten Dunst em uma grande produção hollywoodiana, com certeza um marco na carreira do ator.
A direção e o roteiro são do aclamado cineasta inglês Alex Garland (que fez Ex-Machina e Aniquilação). A trama apresenta uma realidade na qual os EUA está mergulhado no caos, experimentando uma guerra interna sem precedentes.
Lee (Kirsten Dunst) e Joel (Wagner Moura) são jornalistas especializados em conflitos e percorrem o país para captar as nuances dessa violenta e complexa guerra, fruto de uma enorme polarização ideológica que tomou conta da sociedade estadunidense.
Sergio (2020)
Nesse longa dirigido pelo norte-americano Greg Barker, Wagner Moura interpreta o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello.
A história é verídica e baseada no livro O homem que queria salvar o mundo, de Samantha Power. Conta sobre os últimos dias do diplomata da Nações Unidas em uma perigosa missão no Iraque.
Essa é uma produção original da Netflix e Moura contracena com a atriz cubana Ana de Armas.
Tropa de Elite (2007)
Visto como um dos filmes mais icônicos da história do cinema brasileiro, Tropa de Elite causou frenesi e suscitou fortes emoções na época de seu lançamento, em 2007.
A narrativa percorre a rotina de um grupo de policiais e do líder do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no caso o Capitão Nascimento, vivido por Wagner Moura. Ele combate o crime organizado no Rio de Janeiro com muita brutalidade e mãos de ferro, sendo uma forte denúncia de como age a polícia nas favelas cariocas.
Moura, que já vinha se destacando, ganhou ainda mais projeção e sucesso por conta da atuação grandiosa nesse filme.
Em 2010 foi lançada a continuação, Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro. As duas produções são assinadas pelo cineasta José Padilha.
Narcos (2015 - 2018)
O narcotraficante mais famoso de todos os tempos, Pablo Escobar, ganhou vida através de Wagner Moura nessa aclamada série da Netflix.
O criminoso colombiano, chefe do Cartel de Medellín, é retratado desde sua ascensão até sua queda em três temporadas que mostram toda a sua trajetória como líder do tráfico de drogas e sua captura pelos norte-americanos.
Wagner Moura se destacou na série, recebendo prêmios e elogios da crítica, além de se tornar mais conhecido internacionalmente com o personagem.
Marighella (2019)
Em 2019 foi concluído o filme biográfico do líder revolucionário Carlos Marighella, o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor de cinema, demonstrando ainda mais sua versatilidade.
Interpretado por Seu Jorge, Marighella teve uma vida agitada, sem tempo para ter medo ao enfrentar a cruel ditadura militar brasileira. A trama se passa entre os anos de 1964 e 1969, quando o revolucionário é assassinado.
O filme só pode ser lançado nos cinemas em 2021 devido a problemas com a Agência Nacional de Cinema e depois com a pandemia pela COVID-19.