Se gostou de Corpo em Chamas, você precisa assistir a essa nova série da Netflix baseada em um crime real

Tempo de leitura: 3 min.

Depois do sucesso de Corpo em Chamas, que narrou os fatos ocorridos no "Crimen de la Guardia Urbana", a Netflix volta a apostar numa história verídica arrepiante. E não apenas para contar a história, mas também para mergulhar nas motivações ocultas por trás desse crime hediondo.

A partir de 26 de abril, você vai poder conhecer um crime que chocou a Espanha, graças à Netflix e à Bambú Producciones. O Caso Asunta é uma minissérie que recria os acontecimentos relacionados com a Operação Nenúfar, nome dado à investigação do assassinato da menina Asunta Basterra.

Candela Peña em O Caso Asunta interpretando Rosario Porto.

Ao longo de seis episódios, acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos, desde a denúncia do seu desaparecimento até o julgamento, em que os seus pais foram condenados.

Sinopse de O Caso Asunta

Espanha, 2013. A pacata cidade galega de Santiago de Compostela é abalada pelo desaparecimento de Asunta Basterra. A menina de 12 anos, de origem chinesa, ela foi adotada por um casal aparentemente perfeito: Rosario Porto e Alfonso Basterra.

Escena de El Caso Asunta con la actriz María León en escena

O que começa como uma busca desesperada para encontrar a menina, logo se transforma em um pesadelo. Seu corpo é encontrado sem vida e todas as pistas apontam para os seus próprios pais.

A trama se desenrola a partir de diferentes perspectivas, incluindo as dos investigadores, dos membros da família, da mídia e, é claro, de Rosario e Alfonso.

Elenco

Candela Peña e Tristán Ulloa como Rosario e Alfonso em El Caso Asunta.

Candela Peña e Tristán Ulloa interpretam Rosario Porto e Alfonso Basterra, os pais adotivos de Asunta. Os dois personagens envolvem uma enorme complexidade psicológica, o que é um desafio quando se trata de interpretá-los. A atriz Iris Wu encarna a figura da jovem Asunta.

A série também conta com a presença de grandes atores, como María León, Carlos Blanco, Alicia Borrachero e Francesc Orella.

Mas uma menção especial deve ser feita a Javier Gutiérrez e Raúl Arévalo, que, há dez anos, desvendaram outro crime nos pântanos do Guadalquivir, narrado no premiado filme La Isla Mínima (2014).

Javier Gutiérrez em O Caso Asunta

Foco e impacto social

Um dos destaques da série é seu foco na investigação policial e na cobertura da mídia sobre o caso. A produção ilustra como a opinião pública e a mídia moldam a percepção pública da culpa ou inocência dos pais adotivos de Asunta.

O caso Asunta foi um escândalo público que teve um impacto profundo na Espanha. A série examina como a sociedade reage a crimes chocantes e levanta questões sobre a justiça e a presunção de inocência.

O Caso Asunta é um convite não apenas para conhecer todos os detalhes que envolvem a investigação, mas também para tentar entender como uma vida aparentemente perfeita pode levar à mais absoluta crueldade.

* Revisado e traduzido por Taysa Coelho

Você também vai gostar: