21 melhores séries para ver na Max
A Max é uma boa opção de serviço de streaming que conta com uma variedade de filmes e séries de ótima qualidade. Antes chamada de HBO Max, a plataforma oferece muitas produções originais e aclamadas pelo público e pela crítica especializada.
Assim, trazemos uma lista com as melhores séries recentes e outras mais antigas e imperdíveis para você assitir!
1. The Last of Us (2023)
Idealizada por Neil Druckmann e Craig Mazin, essa é uma série baseada no game de mesmo nome. Apresenta um futuro distópico no qual a humanidade foi arruinada por um terrível vírus que se espalha rapidamente e transforma as pessoas em canibais.
Os humanos que restaram moram em locais protegidos ou estão sempre viajando. É nesse contexto que Joel é contratado para levar Ellie para outro lugar em segurança. Mas algumas descobertas prometem agitar os ânimos e trazer um pouco de esperança para uma possível cura do vírus.
2. The White Lotus (2021)
The White Lotus foi uma das séries de maior sucesso de público em 2021 em sua primeira temporada. No final de 2022 estreou a segunda temporada, igualmente aclamada.
Criada por Mike White, a produção revela as relações complexas e contraditórias da sociedade norte-americana, mas vai além, trazendo reflexões sobre o comportamento humano de modo geral.
Misturando comédia e tragédia, apresenta um grupo de milionários de férias em resorts luxuosos, na primeira temporada no Havaí e na segunda, na Sicília, na Itália.
3. A Casa do Dragão (2022)
Essa é uma série criada por George R.R. Martin e Ryan J. Condal que traz novamente o universo de Game of Thrones para as telas. É baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin e mostra os eventos ocorridos 200 anos antes dos acontecimentos exibidos em GOT.
Nela acompanhamos a disputa entre Rhaenyra e Aegon para ocupar o trono, deixado pelo pai Viserys I. Os dragões fazem parte do reino e são um espetáculo à parte.
4. Veneno (2020)
A vida da travesti espanhola Cristina Ortiz (1964-2016) é retratada nessa incrível série dirigida por Javier Ambrossi e Javier Calvo.
Lançada em 2020, Veneno apresenta a biografia daquela que foi uma figura icônica do universo LGBTQIA+ nos anos 90 na Espanha.
Na série, acompanhamos a trajetória de Cristina desde a infância, sua relação complicada com a mãe, sua transição e mudança de nome, de Joselito para Tania e, finalmente, para Cristina Ortiz, que ficou conhecida como La Veneno.
Uma personagem importante também é Valéria Vegas, autora da biografia de Cristina que inspirou a produção.
Vale destacar que todas as mulheres trans que aparecem em Veneno são, de fato, trans. Além disso, atuaram algumas pessoas próximas de Cristina em vida, contribuindo para dar um caráter ainda mais verdadeiro à história.
5. I may destroyed you (2020)
Com pitadas de drama e comédia, essa é uma série britânica criada e protagonizada por Michaela Coel.
A trama exibe um assunto delicado, a violência contra a mulher. Arabella é uma escritora que, depois de ir em uma festa na noite londrina, acorda no dia seguinte sem se lembrar do que aconteceu. Ela então descobre que foi violentada e luta para entender os fatos.
A série merece ser vista, pois busca conscientizar as pessoas sobre como uma relação não consentida é um crime, independente da situação em que aconteça. Além disso, traz a representatividade de uma protagonista negra e trata do racismo e homofobia.
6. Euphoria (2019)
A série tem foco no público jovem, mostrando os dramas de um grupo de adolescentes que precisa lidar com situações adversas. Assim, mostra o vício em drogas, a aceitação da sexualidade e o preconceito, a gordofobia, relacionamentos abusivos, entre outros problemas.
Foi baseada em uma produção de mesmo nome transmitida pela TV israelense e foi criada pelo norte-americano Sam Levinson.
Tem como protagonista a atriz Zendaya e vem fazendo um enorme sucesso na HBO.
7. Succession (2018)
Esse seriado dramático de 2018 se tornou um dos maiores sucessos da HBO, recebendo muitas críticas positivas e sendo indicado e premiado em diversos festivais importantes como o Globo de Ouro.
A trama exibe a vida de uma família riquíssima, os Roy, que são donos de vários negócios no ramo das comunicações. O patriarca, Logan Roy, está idoso e com a saúde debilitada, mas tenta a todo custo se manter no poder, criando obstáculos para que seus filhos se tornem pessoas dignas e o toquem os negócios da família.
A série, criada por Jesse Armstrong, acompanha o drama dessas pessoas com suas contradições e desejos e apresenta belíssimas e intensas interpretações.
8. Julia (2022)
A vida da cozinheira e apresentadora de televisão norte-americana Julia Child é contada nessa belíssima série, que estreou em março de 2022.
Ambientada nos anos 70, a história mostra a trajetória dessa que é uma das primeiras a apresentar programas de televisão sobre culinária, tão comuns atualmente.
A trama conquista o público ao exibir a irreverência, determinação e bom humor da personagem, em uma bela interpretação de Sarah Lancashire. Uma série deliciosa e muito bem feita!
9. Tokyo Vice (2022)
Tokyo Vice chegou ao catálogo da HBO em abril de 2022 e vem sendo bastante elogiada.
Baseada em fatos reais, é inspirada no livro autobiográfico Tokyo Vice: An American Reporter on the Police Beat in Japan, de Jake Adelstein. A trama conta sobre um jornalista norte-americano que mora em Tokyo e acaba se envolvendo com a Yakuza, a famosa máfia japonesa.
A série é instigante pois exibe uma história extraordinária, mergulhada na cultura nipônica e com um cenário e clima neo-noir que remete a clássicos como Blade Runner e Veludo Azul.
10. Big Little Lies (2017)
A elogiada série dramática Big Little Lies tem duas temporadas, sendo que a primeira foi baseada no livro homônimo de Liane Moriarty.
A história envolvente conta sobre três mulheres que se tornam amigas, pois seus filhos estudam juntos. Levando uma vida aparentemente perfeita, elas acabam revelando segredos que farão com que tomem atitudes inesperadas.
A produção, muito premiada, conta com grande elenco, com nomes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Laura Dern.
11. O turista (2022)
A eletrizante O turista (The Tourist) é uma produção lançada em 2022 que vem agradando o público e a crítica. O papel principal é do ator Jamie Dornan, que nessa série entrega uma ótima interpretação.
A narrativa começa mostrando um homem britânico que está na Austrália e sofre um atentado, indo parar no hospital. Ao acordar percebe que não se lembra de nada, nem mesmo quem ele é.
Assim, conhece Helen Chambers, uma policial em início de carreira que será uma das poucas pessoas que poderão lhe ajudar.
A produção foi bem recebida pelos assinantes da HBO, o que lhe rendeu a promessa de uma segunda temporada.
12. O hóspede americano (2021)
Essa é uma grande produção dirigida pelo cineasta brasileiro Bruno Barreto.
Sua estreia foi em setembro de 2021 e conta a visita do político norte-americano Theodore Roosevelt à Amazônia no começo do século XX.
O fato ocorreu em companhia de Marechal Rondon, militar e sertanista brasileiro, e teve como motivação a exploração do Rio da Dúvida, em Rondônia.
São 4 episódios muito bem produzidos e com uma qualidade visual impecável.
13. Mare Of Easttown (2021)
A produção estadunidense, assinada por Brad Ingelsby, foi lançada em 2021 e recebeu críticas muito favoráveis do público.
Protagonizada por Kate Winslet, narra a vida de uma detetive que busca esclarecer o assassinato de uma jovem mãe. Enquanto isso, sua vida está uma completa bagunça e ela precisa lidar com problemas pessoais sérios.
Com pontuação 8.5 no IMDB, essa é uma série policial que sai do clichê ao criar uma atmosfera mais real com personagens que não são superficiais.
14. It's a sin (2021)
Essa é uma produção de Russell T. Davies que teve um impacto muito positivo entre a comunidade LGBTQIA+, conscientizando inclusive muitas pessoas sobre a questão do HIV.
Isso porque se passa entre os anos 80 e 90 e mostra um grupo de gays vivendo em Londres e tendo que lidar com a chegada da AIDS e as consequências dessa terrível epidemia, além da homofobia, é claro.
Assim, acompanhamos em 5 episódios a amizade dessas pessoas, a força e resiliência em um momento histórico de incertezas e inseguranças.
15. Game of Thrones (2011)
A mais aclamada e assistida série produzida pela HBO Max é Game of Thrones. Baseada no livro A song of ice and fire, de George R.R. Martin, a produção tem 8 temporadas, sendo a primeira de 2011 e a última de 2019.
GOT, como é chamada, foi eleita em 2020 a melhor série de TV do século XXI por juri popular. Conta a história dramática dos reinos fictícios de Westeros e Essos, acompanhando os conflitos entre as dinastias e os descendentes do Trono de Ferro.
16. Scenes from a marriage (2021)
Quem gosta de narrativas sobre relacionamentos amorosos e suas complexidades, certamente vai curtir Scenes from a marriage. Criada por Hagai Levi, a produção estadunidense é inspirada em uma obra de 1973 com o mesmo nome, do suíço Ingmar Bergman.
Essa é uma versão contemporânea da história de um casal em crise que busca solucionar seus problemas. As atuações de Jessica Chastain e Oscar Isaac estão incríveis, os diálogos são muito bem construídos e a fotografia é um belo detalhe à parte.
17. The Undoing (2020)
Trazendo como protagonistas os célebres atores Nicole Kidman e Hugh Grant, The Undoing retrata a vida de um casal que aparentemente leva um casamento perfeito.
Mas logo a trama mostra as intrigas, desconfianças e conflitos que surgem, principalmente após a chegada de uma personagem bela e sedutora.
Essa é uma produção cheia de suspense e mistérios que exibe ainda trama policial e relações controversas em uma narrativa com ótimas atuações que forma muito elogiadas pela crítica.
18. Chernobyl (2019)
A produção de Craig Mazin conta sobre o terrível acidente nuclear na usina de Chernobil, que aconteceu em 1986, na Ucrânia.
Aclamada pelo público e pela crítica, recebeu diversos prêmios e pontuou 9.4 no site IMDB, que mede o nível de aprovação de séries e filmes pelos usuários.
A série conta com 5 episódios e revela os motivos para o desastre, bem como os esforços de bombeiros, socorristas e voluntários.
19. Insecure (2016)
Insecure é uma comédia dramática de 2016 aclamada pelo público e vem recebendo diversos prêmios desde a sua estreia.
Traz as personagens Issa e Molly, duas amigas negras com quase 30 anos que compartilham seus sentimentos, inseguranças, desejos e experiências amorosas e profissionais.
A série é interessante pois aborda os desafios e vivências de mulheres negras, nesse caso norte-americanas, em meio a uma sociedade machista e racista, trazendo seus pontos de vista e vivências.
20. O hipnotizador (2015)
Fugindo das produções norte-americanas, sugerimos O hipnotizador, uma co-produção entre Brasil, Argentina e Uruguai.
Baseia-se na história em quadrinhos argentina de mesmo nome e exibe a vida de Arenas, um hipnotizador que enfrenta problemas psicológicos ao ser perseguido por seus pesadelos.
O elenco é composto por atores de várias nacionalidades, a narrativa é instigante, trazendo suspense e mistério.
21. The Sopranos (1999)
Um dos “carros-chefes” da HBO é a aclamada série norte-americana The Sopranos, ou Família Soprano, como é intitulada no Brasil.
Estreou em 1999 e acompanha Tony Soprano, um pai de família em busca de se curar de um ataque de pânico. Mas o curioso é que Tony é também um poderoso integrante da máfia italiana.
A produção de tornou um clássico e recebeu ao longo dos anos muitos prêmios importantes, sendo considerada uma das melhores séries de todos os tempos.
Talvez você também se interesse: