Eterno clássico da Sessão da Tarde, FILMAÇO com história de Stephen King está escondido na Netflix
É quase impossível para quem assistia à Sessão da Tarde nos anos 1990 e 2000 nunca ter se emocionado ao assistir ao filme Conta Comigo. Inspirado no livro O Corpo, de Stephen King, a produção conta a história de quatro amigos inseparáveis que, no verão de 1959, partem em uma aventura que mudará a forma como veem o mundo.
Os jovens adolescentes decidem encontrar o corpo de um garoto desaparecido há alguns dias em uma floresta. Com um mapa em mãos e muita coragem, percorrem um caminho cheio de dificuldades, onde precisam enfrentar os seus próprios medos.
Durante a caminhada, não apenas a amizade deles é testada, mas também muitos de seus valores e crenças pessoais. A história é narrada, de forma saudosista, por um dos garotos, Gordie Lachance, agora um adulto que havia se tornado um escritor, assim como sonhara na época.
Esse clássico é um tesouro escondido no catálogo da Netflix.
Por que você deve assistir ao filme
Conta comigo é uma história emocionante, que narra, de forma delicada e realista, o processo de amadurecimento de quatro jovens. Cada um deles enfrenta seus próprios dilemas pessoais.
Ao longo da trama, enquanto enfrentam os desafios impostos pela aventura a que se propõem, vão aprendendo a como lidar com eles. Além disso, entre desacordos e conversas profundas, os adolescentes estreitam os laços de uma amizade que se torna eterna.
O filme foi sucesso de crítica e público, sendo considerado um dos melhores filmes da década de 1980. Seja pela história comovente, pelas atuações marcantes, pela direção e, até mesmo, pela trilha sonora. Afinal, a trajetória dos rapazes é embalada por canções icônicas das décadas de 1950 e 1960.
E, claro, não podemos deixar de citar que o longa é inspirado em O Corpo, uma obra clássica de Stephen King. Inclusive, a produção foi rodada em Oregon, nos mesmos locais onde o conto de King se passa.
Carreira dos atores
Essa história de amizade e superação traz nos papéis principais jovens atores no início de suas carreiras. Que, assim como no filme, estavam vivendo seus processos de descobertas e amadurecimento.
Na época, eles acabaram se tornando grandes amigos e todos seguiram, à sua maneira, bem-sucedidos na área artística.
Wil Wheaton, que interpretou o sonhador Gordie Lachance, participou de filmes como Noite dos Mortos Vivos 2 (1990) e Um Sonho de Liberdade (1994). Também atua como dublador e fez várias participações como ele mesmo na série The Big Bang Theory.
Já Corey Feldman, que atuou como Teddy Duchamp, já era um rosto conhecido antes de Conta Comigo, tendo trabalhado em clássicos como Os Goonies e Gremlins. Feldman seguiu sua carreira de ator e participou de produções como Garotos Perdidos (1987), Sem Licença para Dirigir (1988) e Tartarugas Ninjas (1990).
Atualmente, Jerry O'Connell, que deu vida a Vern Tessio, talvez seja um dos rostos mais conhecidos ainda pelo público mais jovem. Ele seguiu atuando em filmes e programas de TV, incluindo a saga Pânico, Canguru Jack (2003), Jerry Maguire (1996) e Joey e as Baratas (1996). Também trabalha com dublador em diversas animações.
Já River Phoenix, que fez o valentão Chris Chambers, chegou a atuar em alguns filmes após Conta Comigo, como Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e A Costa do Mosquito (1986). Infelizmente, em 1993, aos 23 anos, o rapaz faleceu em decorrência de uma overdose.
Você também vai gostar: